quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Mobile na Educação e Capacitação

Hoje é incomum uma pessoa não possuir um smartphone,  a tecnologia de fato chegou as nossas mãos e a cada dia que passa, mais novidades e melhorias ocorrem. Em pensar que há alguns anos atrás, as possibilidades que temos hoje eram possíveis somente em filmes futurísticos.
Juntamente com a evolução da tecnologia, a educação não ficou para trás, em um ritmo menos acelerado foi evoluindo juntamente com as novidades tecnológicas. A educação à distância deixou de ser uma tendência. As principais faculdades e universidades do mundo já usam esta metodologia há algum tempo.
A internet também passou por evoluções. Hoje temos acesso em nossos smartphones a poderosa rede 4G que pode alcançar uma velocidade de 4 a 100 vezes superior ao conhecido e ainda muito usado 3G.
Com acesso a rede 4G, a navegação através de equipamentos móveis conseguiu igualar e muitas vezes superar a internet que possuímos em casa ou no trabalho.
O tempo é algo cada vez mais escasso no mundo cotidiano. Exercemos tantas atividades que acabamos deixando alguns pontos de lado. Muitas empresas não conseguem parar a linha de produção para capacitar, e o uso dos equipamentos móveis para treinamento pode ser uma alternativa a ser observada.Os treinamentos a distancia através dos equipamentos móveis é chamado de mobile learning.
O mobile learning já é utilizado por algumas organizações e instituições de ensino e é a forma mais prática e rápida para acesso aos treinamentos. É possível participar de fóruns, baixar vídeos e artigos sobre o tema e até mesmo enviar arquivos, como trabalho ou atividade solicitada.
Aprendizagem de hoje não se limita à mesa ou uma sala de aula. A aprendizagem móvel, ou mobile learning, é ideal para o fornecimento de conteúdo para os alunos, no momento da necessidade e no contexto do ambiente de aprendizagem.

A Fábrica de Cursos está preparada para desenvolver um programa de treinamentos em equipamentos móveis. Entre em contato conosco e abra as portas para novidades tecnológicas que temos a nossa disposição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário