Atualmente,
é cada vez mais presente a necessidade das organizações de contar com profissionais que sejam capazes de
atuar em diferentes áreas da empresa e que tenham capacidade para se adaptar às mudanças, pois as organizações passam por constantes
transformações.
A maneira como você gerencia a sua carreira pode resultar em fracasso ou sucesso profissional. É preciso saber gerenciar a carreira para alcançar um bom desenvolvimento.
O
primeiro passo para gerenciar a sua carreira é definir os seus interesses, as
suas prioridades e as suas competências, ou seja, se conhecer melhor. Para
isso, analise o seu trabalho e reflita quais atribuições você mais gosta de
desempenhar e o quê gostaria de fazer. Não esqueça de pensar, também, sobre o
que é importante para você.
Sabendo
o que você gosta e em que quer trabalhar, é fundamental que você pesquise que habilidades são necessárias para se desenvolver na área escolhida. Assim,
compare as suas competências e analise em que será necessário melhorar.
Para
aprimorar as suas competências você pode participar de palestras, treinamentos,
fazer uma especialização e aproveitar as potencialidades da web para aprender, participando de cursos online, de curta ou longa duração. Mas, para isso, é indispensável que
você trace metas e defina os seus objetivos, pois eles orientarão a sua escolha, para que ela seja adequada para a sua capacitação profissional.
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