A tarefa de ser sempre o melhor e almejar uma posição social
superior requer usos estratégicos para serem alcançados e faz-se necessário o
uso da criatividade e consequentemente a inovação.
Em qualquer
âmbito é importante aprimorar essa ação, a qual, envolve as relações sociais
pessoais como expor nas redes sociais alguns comentários e publicações fora do
padrão, fora da mente acostumada a pensar em problemas e soluções funcionais e
não originais. E no espaço de trabalho é mais valorizado, por ser o
diferencial, um pensamento único e potencial. Há criativos expansivos,
criativos tímidos, criativos lógicos, criativos visuais… e assim por diante.
É essencial
romper com as barreiras da mesmice e procurar criar, descobrir algo novo. O
medo de ousar tente a ser negado. “ Empresa que não inova não
tem estratégia” diz Vijay Govindarajan.
Portanto, é de
extrema importância que haja um estimulo e um apoio das empresas para que esses
funcionários possam expor suas ideias e desenvolver uma cultura de trabalho
diferenciado. Há casos de empresas que criaram uma rede social corporativa onde
as sugestões são apresentadas, analisadas e aproveitadas se forem viáveis e
rendáveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário