segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A capacidade de ser diferente

        A tarefa de ser sempre o melhor e almejar uma posição social superior requer usos estratégicos para serem alcançados e faz-se necessário o uso da criatividade e consequentemente a inovação.


        Em qualquer âmbito é importante aprimorar essa ação, a qual, envolve as relações sociais pessoais como expor nas redes sociais alguns comentários e publicações fora do padrão, fora da mente acostumada a pensar em problemas e soluções funcionais e não originais. E no espaço de trabalho é mais valorizado, por ser o diferencial, um pensamento único e potencial. Há criativos expansivos, criativos tímidos, criativos lógicos, criativos visuais… e assim por diante.


        É essencial romper com as barreiras da mesmice e procurar criar, descobrir algo novo. O medo de ousar tente a ser negado. “ Empresa que não inova não tem estratégia” diz Vijay Govindarajan.

        Portanto, é de extrema importância que haja um estimulo e um apoio das empresas para que esses funcionários possam expor suas ideias e desenvolver uma cultura de trabalho diferenciado. Há casos de empresas que criaram uma rede social corporativa onde as sugestões são apresentadas, analisadas e aproveitadas se forem viáveis e rendáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário