segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Administração do tempo

Muitas pessoas não sabem administrar bem o tempo e, por isso, acabam tornando-se pessoas procrastinas. A palavra “procrastinação” significa o diferimento ou adiamento de uma ação, ou seja, o ato de começar e não terminar algo, um projeto, por exemplo.

O primeiro passo para melhorar a administração do tempo é ter metas definidas. Desta forma você sairá do comodismo, se tornando uma pessoa motivada e ativa. Metas inconsistentes tendem a falhar, por isso é muito importante ter os objetivos e prioridades claros e concretos.

Outro ponto onde as pessoas tendem a errar é encher a agenda com atividades exuberantes. O importante é se preparar para alvos possíveis. Por exemplo, você tem 8 horas de trabalho, então planeje suas atividades em 6 horas, deixando duas delas para atividades não esperadas. E, lembre-se: o mundo está sempre em movimento, por isso devemos estar preparos para os imprevistos. Uma dica para não perder o foco das metas é sempre anotá-las. Desta forma irá ajudá-lo a organizar melhor o tempo.


Outro aspecto fundamental para não desanimar no primeiro conflito é começar com as “batalhas” menores. Para ser um vencedor, primeiro precisamos encarar os pequenos exercícios. Comece o seu dia com as atividades curtas, assim você encarará os desafios maiores com mais ânimo. 

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