Muitas
pessoas não sabem administrar bem o tempo e, por isso, acabam tornando-se
pessoas procrastinas. A palavra “procrastinação” significa o diferimento
ou adiamento de uma ação, ou seja, o ato de começar e não terminar algo, um
projeto, por exemplo.
O primeiro passo para melhorar a administração do tempo é ter
metas definidas. Desta forma você sairá do comodismo, se tornando uma pessoa
motivada e ativa. Metas inconsistentes tendem a falhar, por isso é muito
importante ter os objetivos e prioridades claros e concretos.
Outro ponto onde as pessoas tendem a errar é encher a agenda
com atividades exuberantes. O importante é se preparar para alvos possíveis.
Por exemplo, você tem 8 horas de trabalho, então planeje suas atividades em 6
horas, deixando duas delas para atividades não esperadas. E, lembre-se: o mundo
está sempre em movimento, por isso devemos estar preparos para os imprevistos.
Uma dica para não perder o foco das metas é sempre anotá-las. Desta forma irá
ajudá-lo a organizar melhor o tempo.
Outro aspecto fundamental para não desanimar no primeiro
conflito é começar com as “batalhas” menores. Para ser um vencedor, primeiro
precisamos encarar os pequenos exercícios. Comece o seu dia com as atividades
curtas, assim você encarará os desafios maiores com mais ânimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário