Ao chegar a um estabelecimento com o intuito de contratar um
serviço, você não se sente a vontade. Em alguns momentos, parece estar
atrapalhando o atendente a cumprir outras tarefas, sejam elas de maior ou menor
importância, ficando clara insatisfação do funcionário a cada dúvida que ele
precisa esclarecer. Diante desta situação,
você desiste da aquisição e procura outra loja que ofereça o mesmo serviço.
Você já pensou que os clientes da sua empresa possam estar
passando por situações parecidas e, de forma direta, estas desistências esteja
impactando nos números da sua empresa? A falta de treinamento acerca do bom
atendimento pode ser uma das responsáveis pelo fracasso corporativo. Algumas
vezes, os líderes e presidentes não têm a real dimensão dessas situações, mais
comum que imaginamos. Em alguns momentos, até mesmo aquele funcionário mais
simpático e carismático, pode escorregar e destratar um consumidor, seja por
insatisfação relacionada ao trabalho ou até mesmo por problemas pessoais.
Algumas empresas recorrem a alguns artifícios, como o
cliente oculto. Este serviço avalia a qualidade do atendimento a partir de uma
pesquisa realizada por profissionais que utilizam os serviços afim de
julgá-los. Apesar desta alternativa ser considerada uma ferramenta em potencial, gera custos. Além disso, é muito mais interessante sentir-se seguro a partir de um treinamento efetivo, do que investigar as causas após receber reclamações. Portanto, o primeiro passo para esta evolução é um treinamento personalizado
e desenvolvido a partir das necessidades de sua empresa.
O curso Atendimento de Qualidade, por exemplo, oferecido pela
Fábrica de Cursos, é voltado para a resolução de questões como essas. Através
de um treinamento segmentado, é possível obter os melhores resultados. Os
treinamentos são oferecidos através da modalidade a distância, o que colabora
para a otimização do tempo, bem como se adequa ao ritmo de aprendizado de cada
aluno. Esta, portanto, é a melhor saída para que deseja eliminar o mau
atendimento do mundo corporativo.
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