Você entra numa sala e vê vários jovens reunidos. Eles estão animados e falando muito. Estão jogando. Um adulto comanda a atividade. Você pensa naturalmente, que eles estão num momento de recreação e que o adulto é um recreador. Engano seu. Ele é o professor e os jovens estão tendo aula. E pra completar o conteúdo daquela aula é importantíssimo. Parece brincadeira?E é! Os jogos estão sendo cada vez mais usados na educação e no aprendizado. Não apenas para os adolescentes e crianças, mas também para adultos.
Através desse método os alunos desenvolvem capacidades novas e interessantes como cálculos mentais, habilidades numéricas, construção sólida de conhecimentos etc. isso facilita muito a didática e aumenta a capacidade de absorção do conteúdo. A aula é bem mais atrativa e divertida.
O aluno aprende de maneira concreta e ganha ainda a capacidade de imaginar e refletir. Ele se transporta espontâneamente para aquele universo daquela determinada matéria e se concentra melhor nela. Além disso o jogo facilita a interação das pessoas umas com as outras e consequentemente a troca de idéias.
Afinal, quem não gosta de brincar?
ResponderExcluirThanks for an idea, you sparked at thought from a angle I hadn’t given thoguht to yet. Now lets see if I can do something with it.
ResponderExcluir