Como anda sua mente, sua estrutura mental? Tudo bem, sei que a pergunta parece esquisita, sem nexo, mas garanto que é pertinente. Hoje em dia somos bombardeados com um grande número de informações. Muitas delas úteis, outras nem tanto. O que fazer com isso? As vezes parecemos perdidos e sem rumo para tomar decisões e aclarar ideias. Não sabemos pra onde ir com tantas escolhas e ficamos no meio desse labirinto mental. Estudos comprovam isso. O melhor a fazer é tentar se manter firme e saber bem o que se quer. Porém, essa é outra grande questão: Como saber o que se quer? Psicólogos dizem que devemos traçar metas conosco e tentar levá-las adiante. Problemas surgirão, é claro, mas temos que manter o foco.Estude seus objetivos e pense em cada um deles com verdade e dedicação. Tente manter seu pensamento ligado em seus planos e organize-se para ser mais atento e direcionado. Aí vão algumas dicas:
1- No meio de tantas ideias e informações procure saber o que quer. O que realmente você deseja para a sua vida (pessoal e profissional).
2- Para saber se é realmente isso que quer pense em como tal objetivo pode lhe trazer satisfação e prazer. Como ele pode lhe impulsionar e ser útil pra você.
3- Tente não desviar de suas metas. Problemas surgirão. Mudanças de rumos também. Fique atento para não se perder.
4- Como não se perder? Mantenha o foco (parece óbvio, mas muitas vezes deixamos coisas óbvias passarem batidas) e saiba se encaminhar para suas metas. Escreva-as e consulte-as sempre que precisar(escrever ajuda muito. A escrita é uma grande auxiliar). Apesar das dificuldades pense de um modo geral no sentido de crescimento de suas habilidades pois elas ajudam a não se desviar do caminho. Procure melhorá-las e abastecê-las.
Esses são alguns pontos a serem levados em consideração e que merecem nossa atenção. Boa sorte!
Alguns hábitos antigos, de pessoas da minha geração, ajudam a manter uma certa sanidade em meio a este caos. Fazer listas escritas de atividades para aquele dia, sair da frente do computador de vez em quando, conversar ao vivo com os amigos quando tem que falar de algo importante, não se basear tanto na tecnologia e usá-la de um modo mais humano e positivo.
ResponderExcluirCom certeza devemos sempre focar no que queremos. Com essa vida agitada que vivemos as vezes fica difícil se concentrar e acabamos deixando a vida nos levar.
ResponderExcluirRealmente o novo paradigma da nossa sociedade valoriza não mais aquele que consegue acumular o maior número de informações, mas sim aquele que consegue filtrar o que é mais útil e trabalhar esses dados de forma produtiva. Excelente texto e idéias!
ResponderExcluirBoas dicas! Estar atentos ao que nos impulsiona aliado ao que nos dá prazer é a melhor forma de executar planos já esquecidos pelos obstáculos que costumamos nos impor!
ResponderExcluirÓtimo texto! Hoje em dia tem sido algo rotineiro a perda de foco, devido aos diversos obstáculos que a vida e nós mesmos impomos, e isso resultam numa vida sem planejamento e objetivo. Interessante mostrar que mesmo que haja dúvidas no que se realmente quer, o mais importante é não perder o foco e se dedicar sempre o máximo ao que estiver fazendo, ocasionando sentido à vida e a si mesmo.
ResponderExcluir