segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Capacitações em Cursos Comportamentais

As capacitações dentro das corporações dividem-se em diferentes formatos.  Cursos operacionais, técnicos e normas são muito procurados pela relevância afinal são muito importantes e em alguns casos esses treinamentos são obrigatórios na execução das tarefas de cada colaborador consequentemente acabam virando um ativo da empresa já que aquele curso irá capacitar diversos grupos.

Entretanto no cenário atual tão importante quanto à preocupação com a execução da parte operacional estão inseridas outras competências. 

Competências essas que nem todos os colaboradores conseguem incorporar por intermédio da sua formação ou vivência, é necessário treinar e demonstrar exemplos aplicáveis em situações cotidianas de acordo com o negócio daquela empresa, demonstrando a forma correta de agir.

Temáticas de Gestão como Liderança, Negociação, Atendimento, Postura Profissional, Ética, dentre tantas outras são fundamentais e fazem parte do comportamental dentro do ambiente corporativo. 

Por mais que o indivíduo possua essas habilidades o objetivo dos cursos é estimula-las e desenvolve-las ainda mais contextualizando fatos cotidianos e incitando discussões que podem ocorrer nos fóruns, nos exercícios ou na leitura de materiais aliadas a interações, feedbacks e atividades que geram maior troca e aproveitamento do conteúdo.

O setup desses cursos é de forma imediata. As temáticas abordadas são as mais recorrentes no ambiente corporativo, o que coloca os colaboradores em situações rotineiras, exemplificando diferentes situações.Sempre buscando a participação e interação de todos.

Aquele material gerado a partir de exercícios e discussões fica arquivado para consultas e não se perde assim como o desempenho daquele aluno e os cursos que ele participou ficarão registrados no seu histórico profissional formando trilhas de aprendizagem.



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