segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Relacionamento no trabalho

O relacionamento interpessoal no trabalho é um fator importante que faz com que um profissional tenha uma carreira promissora ou não. Muitas vezes essas habilidades sociais fazem com que o profissional receba uma promoção e assim impulsionar sua carreira.

Para ter um bom relacionamento com seus colegas de trabalho, existem algumas características que ajudam a melhor o convívio com a equipe, além de criar um melhor ambiente de trabalho. Pessoas proativas, pontuais e positivas motivam os seus colegas, consequentemente acabam melhorando o resultado.

Outro ponto importante para ter um ambiente de trabalho agradável é saber a hora certa de se posicionar. Para isso deve-se ter controle das emoções, não deixar que problemas externos afetem o expediente. Portanto, quem possui as características citadas acima se torna um funcionário que inspira os de mais.

As empresas estão buscando cada vez mais pessoas com esse perfil, que motivam os indivíduos que estão ao seu redor, fazendo com que a convivência no local de trabalho seja mais prazerosa e tenha melhores resultados.   

Um comentário:

  1. Mari, muito bom o tema abordado!
    É muito importante que o profissional tenha o hábito de trabalhar em equipe, em ajudar os seus colegas de trabalho por um só objetivo, o crescimento da empresa, construir uma amizade fraterna e resolver conflitos em reuniões adequadas, a vida no trabalho se torna muito mais fácil!

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