O relacionamento interpessoal no trabalho é
um fator importante que faz com que um profissional tenha uma carreira
promissora ou não. Muitas vezes essas habilidades sociais fazem com que o
profissional receba uma promoção e assim impulsionar sua carreira.
Para ter um bom relacionamento com seus
colegas de trabalho, existem algumas características que ajudam a melhor o
convívio com a equipe, além de criar um melhor ambiente de trabalho. Pessoas
proativas, pontuais e positivas motivam os seus colegas, consequentemente acabam
melhorando o resultado.
Outro ponto importante para ter um ambiente
de trabalho agradável é saber a hora certa de se posicionar. Para isso deve-se ter
controle das emoções, não deixar que problemas externos afetem o expediente. Portanto,
quem possui as características citadas acima se torna um funcionário que
inspira os de mais.
As empresas estão buscando cada vez mais pessoas
com esse perfil, que motivam os indivíduos que estão ao seu redor, fazendo com
que a convivência no local de trabalho seja mais prazerosa e tenha melhores
resultados.
Mari, muito bom o tema abordado!
ResponderExcluirÉ muito importante que o profissional tenha o hábito de trabalhar em equipe, em ajudar os seus colegas de trabalho por um só objetivo, o crescimento da empresa, construir uma amizade fraterna e resolver conflitos em reuniões adequadas, a vida no trabalho se torna muito mais fácil!