Emprego não é sinônimo de ter uma carreira. A grande maioria
das pessoas possuem empregos, ou seja, tem um trabalho e recebe uma remuneração
por ele. Com isso não possui motivação e nem perspectiva de crescimento.
Quando o time está imerso nas atividades do dia a dia, acaba
não se empenhando e com isso o profissional não inova mais em sua função. Para
alcançar um cargo de liderança é necessário trazer ideias novas e propor novas
soluções. Assim se tornar uma referência para seus colegas de trabalho.
Os funcionários que compreendem o que é necessário para dar
o próximo passo para evolução de suas carreiras, possuem seus objetivos
profissionais muito claros, com isso, buscam se especializarem cada vez mais.
A maior diferença entre emprego e carreira é que um está
relacionado a aprendizado e o outro não. Quando percebemos que não estamos
aprendendo nada em nossas funções ou sobre o caminho que a empresa está percorrendo,
compreendemos que estamos estagnados. Corporações com planos de carreira estão
sempre investindo em treinamento para seus funcionários e programas de
integração. Com isso, a equipe se mantém motivada, consequentemente em busca de
melhores resultados.
Muito interessante o post! É muito importante apredermos diáriamente com as tarefas que executamos e independente da posição que é ocupada estarmos motivados, engajados buscando sempre crescimento profissional!
ResponderExcluir