segunda-feira, 24 de março de 2014

Uma prática libertadora

A educação é uma ação universal e de extrema importância em qualquer momento. Ocorre e pode ter eficácia em qualquer âmbito, por isso, não devemos nos acomodar em utilizá-la de apenas uma forma.
       
Com o perceptível crescimento dos cursos online percebemos a quebra do estereótipo, a qual nos leva a crer, que a educação a distância é um meio frio que serve apenas para transmitir mais uma informação. Ao contrário, é notório que a EAD tem recursos maravilhosos e competentes para manter uma boa interação entre aluno-professor.
      
Isto, portanto, comprova que é preciso libertar-se de antigos mecanismos e explorar a nova geração da era digital, enquadrando-se aos seus parâmetros e utilizando suas ferramentas a nosso favor, em função da evolução. 

2 comentários:

  1. Certamente a educação a distância é uma nova proposta de ensino, que garante aos estudantes possibilidade de adquirir conhecimento utilizando para isso novas tecnologias. Desse modo é necessário se ambientar a essa nova condição para usufruir dessa modalidade.

    ResponderExcluir
  2. A educação a distância é um facilitador no aprendizado. Além de ter vários benefícios, também existem muitas interações o que aproxima a relação aluno e tutor. Com certeza é necessário explorar esses novos mecanismos e deixar antigos preconceitos de lado.

    ResponderExcluir