Atualmente, um fato gera muito receio dentro das corporações, a falta de motivação. Engajamento, trabalho em equipe, foco e desempenho são sempre a busca de qualquer gestor.
Porém quando esses elementos não são encontrados nas equipes devemos tomar ações para os colaboradores não perderem o ânimo e voltarem a alcançar os resultados esperados.
É importante observar no ambiente indivíduos que mudaram a forma de agir como um todo e identificar o que pode estar afetando aquela conduta. Dessa forma tomaremos as ações adequadas para reverter esse quadro e engajar novamente o funcionário.
O feedback é muito importante nesse caso, a postura do gestor em tentar aproximação e uma boa conversa ajudam a diagnosticar o problema. Podemos pensar junto com o colaborador em soluções simples como rever suas atividades, pensar em metas desafiadoras que podem ser um fator automotivador e administrar o tempo de forma mais eficiente podem ser mudanças positivas.
É importante prover um ambiente saudável onde o indivíduo se sinta parte e consiga expor suas ideias e pensamentos, estimular os colaboradores a cuidarem de sua saúde com a alimentação adequada e a prática regular de exercícios também é fundamental.
Afinal cuidar de si é importante para a disposição, saúde e a produtividade do individuo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário