segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

O ato de delegar

Imagine ter que fazer tudo sozinho e ter a sensação de que o dia deveria ter o dobro de 24 horas. Quem não usa a ferramenta delegação apresenta essa percepção.

Os benefícios dessa ação são facilmente percebidos. Referente as atividades individuais essa ferramenta auxilia na administração do tempo. Considerando a aplicação desse ato na equipe, nota-se que os funcionários sentem-se mais motivados e lisonjeados por terem obtido a confiança dos seus líderes para exercerem novas funções. Porém, o comandante precisa avaliar quem realmente está apto para concluir certas tarefas.

Um dos maiores medos e riscos que impendem a deleção de atividades é o fato de não ter alguém pronto para executá-las de maneira comprometida e correta. Essa preparação deve ocorrer de forma cautelosa para impedir futuros erros e arrependimentos.


O importante é lembrar que transferir uma responsabilidade a outra pessoa não significa livrar-se de uma atividade. O acompanhamento deve ser permanente, assim, os lucros serão nítidos e favoráveis a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário