quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Redes Sociais, empresa e candidato

As Redes Sociais representam uma ferramenta importante para profissionais que estão em busca de trabalho. 

E assim também funciona para as empresas que, cada vez mais, buscam candidatos que fazem parte das Redes Sociais e utilizam como fontes de referência para uma possível candidatura, fazendo do perfil do candidato uma extensão do seu currículo.

Devido a essa visibilidade, é importante saber filtrar as informações contidas em seu perfil.

O que é importante ressaltar em um perfil de uma Rede Social?

A sua imagem!
É importante desenvolver uma imagem consistente, atraente e transparente.

Depois disso, outro aspecto importante é promover o conhecimento adquirido em sua vida profissional ou acadêmica.

Qual é a vantagem de participar de uma Rede Social?

É estar atualizado, e saber aproveitar a quantidade de pessoas que é possível atingir através dessa ferramenta.

Lembre-se!

Neste meio é sempre possível encontrar alguém que esteja em busca de um profissional com o seu perfil.

“O Networking social que importa é aquele que ajuda pessoas a cumprirem seus objetivos. Fazer isso repetidamente e de maneira confiável ajudará você a atingir suas próprias metas”.  (Seth Godin)

Fernanda Pereira – Coordenadora de Marketing – Fábrica de Cursos. 

2 comentários:

  1. Ótimo post Fernanda! As Redes sociais podem ser ótimas ferramentas para as empresas no processo de seleção de seus candidatos. Cabe aos profissionais saberem utilizar as redes sociais de forma adequada maximizando sua visibilidade no mercado de trabalho e de forma que ampliem seu networking.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, já há alguns anos existe novo modelo de LMS/AVA baseado em relações e interações que vivenciamos nas redes. Nestes sistemas os participantes (alunos e professores) podem utilizar recursos mais interativos em suas aulas. Também existe um mundo de links à disposição através de fácil integração com outros serviços (analogamente ao que vimos no Facebook integrando com correios eletrônicos, Instagram etc). A utilização destas ferramentas para ensino corporativo ainda não é uma realidade. Já no caso citado por você vemos sua utilização.

    ResponderExcluir