segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Atendimento de excelência

Ao chegar a um estabelecimento com o intuito de contratar um serviço, você não se sente a vontade. Em alguns momentos, parece estar atrapalhando o atendente a cumprir outras tarefas, sejam elas de maior ou menor importância, ficando clara insatisfação do funcionário a cada dúvida que ele precisa esclarecer.  Diante desta situação, você desiste da aquisição e procura outra loja que ofereça o mesmo serviço.

Você já pensou que os clientes da sua empresa possam estar passando por situações parecidas e, de forma direta, estas desistências esteja impactando nos números da sua empresa? A falta de treinamento acerca do bom atendimento pode ser uma das responsáveis pelo fracasso corporativo. Algumas vezes, os líderes e presidentes não têm a real dimensão dessas situações, mais comum que imaginamos. Em alguns momentos, até mesmo aquele funcionário mais simpático e carismático, pode escorregar e destratar um consumidor, seja por insatisfação relacionada ao trabalho ou até mesmo por problemas pessoais.

Algumas empresas recorrem a alguns artifícios, como o cliente oculto. Este serviço avalia a qualidade do atendimento a partir de uma pesquisa realizada por profissionais que utilizam os serviços afim de julgá-los. Apesar desta alternativa ser considerada uma ferramenta em potencial, gera custos. Além disso, é muito mais interessante sentir-se seguro a partir de um treinamento efetivo, do que investigar as causas após receber reclamações. Portanto, o primeiro passo para esta evolução é um treinamento personalizado e desenvolvido a partir das necessidades de sua empresa.

O curso Atendimento de Qualidade, por exemplo, oferecido pela Fábrica de Cursos, é voltado para a resolução de questões como essas. Através de um treinamento segmentado, é possível obter os melhores resultados. Os treinamentos são oferecidos através da modalidade a distância, o que colabora para a otimização do tempo, bem como se adequa ao ritmo de aprendizado de cada aluno. Esta, portanto, é a melhor saída para que deseja eliminar o mau atendimento do mundo corporativo. 

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