quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um invento de coração!

Existem inúmeros inventos científicos. Para as mais diversas utilidades. No entanto, é muito bom e gratificante quando vemos um invento que foi criado para melhorar a qualidade de vida e a saúde das pessoas. É o caso das invenções referentes à medicina. Entre elas está o marca-passo. Este aparelho ajuda demais as pessoas com dificuldades cardíacas. Ele foi criado há mais de meio século e teve sua primeira utilização na década de 60. Seu inventor, Wilson Greatbatch, morreu ontem nos Estados Unidos aos 92 anos. Seu invento ajudou a salvar milhares de vidas e deu conforto a muita gente. São pessoas assim que impulsionam a ciência de cunho assistencial e mostram o verdadeiro valor da mesma. Assim é possível contar com a colaboração que viabiliza atitudes positivas e que colaboram com a humanidade.

5 comentários:

  1. Morre um homem que semeou a vida enquanto vivo. Um exemplo para aqueles sem objetivo. Sua existência realmente fez toda diferença.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza o legado de Greatbatch foi fundamental para os que sofrem de doenças cardiacas. Existe um ditado que diz "O que fazemos na vida ecoa pela eternidade" e o eco causado pela invenção de Wilsom faz mais que juz ao ditado.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto homens trabalham em prol da vida, outros matam. Fica uma grande lacuna em nosso meio quando perdemos homens desta grandeza, que farão uma enorme falta à humanidade.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Nós vemos e presencimos muitos homens destruindo vidas e sociedades, porém quando vemos um homem como esse, que é um exemplo de dignidade e humildade, percebemos o quão pessoas maravilhosas nós tivemos e temos por ai. Greatbatch deixou seu nome não por meio de corrupção, não por meio de auto grandeza, e sim por ter sido fundamental para a medicina, para a arte de ajudar ao próximo.

    ResponderExcluir