segunda-feira, 13 de outubro de 2014

O Feedback no Trabalho


Dar e receber feedback não é uma prática muito fácil. Muitas vezes, as pessoas apresentam grande resistência, pois é difícil escutar críticas acerca de seu trabalho e constatar que o seu desempenho não foi exatamente como se esperava.

No entanto, o feedback é a resposta dada a um trabalho realizado e com ele é possível buscar melhores resultados. Ou seja, analisar o andamento de uma atividade e, assim, tentar corrigir o que não está bom para o desempenho desta tarefa.

Por isso, está prática é extremamente importante para a gestão de pessoas e precisa ser analisada como uma oportunidade de aprender e refletir sobre a sua prática. Ao receber o feedbak escute com atenção, reflita em que aspectos você pode melhorar o seu desempenho.

Receber elogios é muito bom, mas nem sempre eles contribuem efetivamente para a sua profissão. Seja mais receptivo aos feedbacks porque eles têm muito a acrescentar para a sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário