quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Uma maçã do formato do mundo

Ontem à noite morreu Steve Jobs, cofundador da empresa Apple. Era um homem visionário e que tinha ampla noção das necessidades pessoais de cada um. Sua inteligência e vigor o levaram a um grande patamar na sociedade. Uma pessoa inteligente que se firmava em seus aprendizados e competências. Era filho de pais adotivos e desde cedo mostrava ser uma criança interessada. No período da juventude optou por largar a faculdade para seguir seus interesses. Todos disseram que estava louco e que aquilo era uma atitude impensada. Mas ele estava determinado. Logo em seguida fez um curso de caligrafia. Muita gente achou que tal estudo não serviria pra nada. Porém ele continuou lutando por seus ideais. Certa vez, juntou-se com um amigo na garagem de casa e ambos começaram a desenvolver um projeto ligado à área de informática (que naquele tempo não tinha esse nome). Os dois deram início ao desenvolvimento de conceitos que foram surgindo naturalmente de suas criatividades e cultura. Naquele tempo, os computadores eram máquinas grandes, pesadas e feitas para serem usadas em conjunto. Os dois começaram a desenvolver o que hoje chamamos de PC (Personal Computer), um computador que pode ser usado individualmente. Foi uma grande revolução! Tudo isso começou numa simples noite dentro de uma garagem. Fizeram inovações que trouxeram modernidade e conforto. É graças a ele que temos hoje nosso computador personalizado e podemos trabalhar com diversos programas. Fundou a empresa Apple junto com seu sócio. Quando começou a desenvolver o design gráfico da mesma, criou vários estilos de letras e modelos a partir de noções que havia aprendido no tal curso de caligrafia (aquele que todos achavam que não servia pra nada). Criou o modelo da Macintosh. A Apple tornou-se uma das maiores e mais competentes empresas mundiais. A noção de empreendimento de Steve sempre foi avançada e aplicada. Desenvolveu facilidades para a vida moderna e nos transportou a uma outra era da informática. Ninguém discute a importância da Apple no mercado. Até seu maior rival nos negócios, Bill Gates, o reverencia e concorda com as homenagens feitas a ele. Um homem como poucos. Sua criatividade e eficiência aliadas à sua persistência o tornaram um dos ícones da humanidade. Uma pessoa que usou sua capacidade de superação para elevar os patamares de sua vida e da vida alheia. Criou dispositivos que nos permitem maior interação e acima de tudo facilidade de conexão com o mundo virtual. Será lembrado como Einstein, Da Vinci, entre outros. Lembrança esta mais do que justa para nós que tivemos a honra de conviver com ele no mesmo planeta e na mesma época. Todos nós devemos e agradecemos a ele.

Obrigado iJobs!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O grande gênio da minha geração se foi, mas não antes de deixar um grande legado que com certeza servirá como exemplo para futuras gerações. Sua inovação e criatividade o tornou imortal. A sua chama, vento nenhum vai conseguir apagar.

    ResponderExcluir
  3. Steve Jobs foi um visionário do nosso tempo, um grande inovador. Espero que a Apple, empresa que ele ajudou a fundar, consiga superar a perda desse gênio.

    ResponderExcluir
  4. Um cara admirável por sua inteligência e talento. Uma pena que tenha morrido tão cedo.

    ResponderExcluir
  5. Um homem genial, que se foi deixando inúmeros feitos para a tecnologia mundial.

    ResponderExcluir