segunda-feira, 20 de abril de 2015

A emoção no ambiente corporativo

A formação acadêmica e competências extras são os principais elementos os quais fazem com que o indivíduo consiga uma vaga de emprego. Contudo, o comportamento emocional e físico são cruciais para a permanência na empresa.

Entende-se que a falta de capacidade técnica é facilmente solucionada com treinamentos, palestras e cursos. Porém, moldar a personalidade de alguns colaboradores, de acordo com a cultura da organização, e fazer com que eles possam controlar suas emoções são ações mais trabalhosas.

Partindo dessa ideia, nota-se que atualmente o cuidado com as questões emocionais e comportamentais devem ser tratadas como elemento fundamental para a sobrevivência. Desenvolver a inteligência emocional, uma postura responsável na forma como for conduzir-se em situações simples e delicados, o respeito ao próximo e entender o feedback positivo e negativo sobre si mesmo são ótimas alternativas para quem deseja permanecer em um emprego e construir uma carreira de sucesso.

Portanto, as principais atitudes são a prática do autoconhecimento e a busca por melhorias para aprimorar-se como uma pessoa agradável e um profissional de excelência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário