segunda-feira, 27 de abril de 2015

Como equilibrar a carreira com a vida pessoal.

Atualmente, a vida pessoal e a profissional são separadas por uma linha tênue. As organizações buscam pessoas dedicadas, disponíveis e constantemente conectadas a elas.

Para atender a esta expectativa, os profissionais, muitas vezes, utilizam os seus dispositivos, como os seus celulares ou tablets, para responder a e-mails e entregar relatórios nos dias de folga, ou até mesmo, durante as suas férias. Com esta postura, buscam tornarem-se mais competitivos e indispensáveis na sua função.

No entanto, ficar a todo o momento conectado e à disposição, nem sempre é escolha mais adequada. Essa constante pressão pode resultar em stress e, consequentemente, diminuir a produtividade.  É preciso agir com equilíbrio para não priorizar apenas um aspecto da sua vida.

Para isso, é fundamental que o profissional de hoje saiba organizar o próprio tempo, assim como, planejar como executar as suas atividades.

Veja algumas dicas para ajudar a encontrar o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho:
  •  Estabeleça o que é importante para você, tanto no trabalho quanto na sua vida pessoal;
  •  Divida as suas atividades e reserve o horário para realizar cada uma (procure não misturar o que é pessoal com as responsabilidades do trabalho);
  •  Procure não levar os problemas de trabalho para casa ou vice-versa;
  • Reserve um tempo para momentos de lazer e para fazer o que gosta;
  •  Limite o horário de trabalho e aproveite os finais de semana para se divertir.

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