segunda-feira, 6 de abril de 2015

A Gestão de Carreira

Atualmente, é cada vez mais presente a necessidade das organizações de contar com profissionais que sejam capazes de atuar em diferentes áreas da empresa e que tenham capacidade para se adaptar às mudanças, pois as organizações passam por constantes transformações.

A maneira como você gerencia a sua carreira pode resultar em fracasso ou sucesso profissional. É preciso saber gerenciar a carreira para alcançar um bom desenvolvimento.

O primeiro passo para gerenciar a sua carreira é definir os seus interesses, as suas prioridades e as suas competências, ou seja, se conhecer melhor. Para isso, analise o seu trabalho e reflita quais atribuições você mais gosta de desempenhar e o quê gostaria de fazer. Não esqueça de pensar, também, sobre o que é importante para você.

Sabendo o que você gosta e em que quer trabalhar, é fundamental que você pesquise que habilidades são necessárias para se desenvolver na área escolhida. Assim, compare as suas competências e analise em que será necessário melhorar.

Para aprimorar as suas competências você pode participar de palestras, treinamentos, fazer uma especialização e aproveitar as potencialidades da web para aprender, participando de cursos online, de curta ou longa duração. Mas, para isso, é indispensável que você trace metas e defina os seus objetivos, pois eles orientarão a sua escolha, para que ela seja adequada para a sua capacitação profissional.

Lembre-se, você deve estar preparado quando surgir uma oportunidade de desenvolvimento, pois só assim, você irá aproveitá-la, adequadamente. Isto é essencial para a sua carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário